Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Autarca de Aveiro e vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses

PSD da Batalha faz apresentação pública dos candidatos com a presença de Ribau Esteves

Ribau Esteves

A Vila da Batalha, recebe este sábado, dia 7 de agosto, pelas 18 horas, a apresentação pública da candidatura do PSD aos órgãos autárquicos do concelho da Batalha.

Com o lema “Somos Batalha”, o atual presidente da câmara municipal, o gestor Paulo Batista Santos, 52 anos de idade, encabeça a lista à Câmara Municipal da Batalha, nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Na ocasião, serão anunciados todos os candidatos à Câmara Municipal, às quatro Juntas de Freguesia do concelho e os candidatos à Assembleia Municipal.

Na cerimónia, será, igualmente, apresentada a lista da comissão de honra e está previsto a intervenção do mandatário da candidatura e ex-diretor do Mosteiro da Batalha, Júlio Ribeiro Órfão.

A sessão está marcada para as 18 horas, na Praça D. João I, na vila da Batalha e conta com a presença do vice-presidente da ANMP, Ribau Esteves, do presidente da distrital do PSD, Rui Rocha, entre outros convidados locais e nacionais.

    PSD entrega lista de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho da Batalha

Entrega das listas do PSD da Batalha no Tribunal de Porto de Mós

O candidato e atual presidente da Câmara Municipal, Paulo Batista Santos, referiu-se na ocasião “à enorme honra de liderar um projeto solidário com as pessoas e voltado para o futuro, que tem transformado o concelho da Batalha nos últimos anos e que confia no juízo que os eleitores vão fazer no próximo dia 26 de setembro”, data das eleições autárquicas.

O PSD da Batalha entregou, no dia 30 de julho, no Tribunal de Porto de Mós, a lista de candidatos aos órgãos autárquicos do concelho da Batalha, que mobiliza mais centena e meia de candidatos e regista um reforço de participação de mulheres e jovens nas listas aos diversos órgãos autárquicos do município da Batalha.

Para o mandatário das listas candidatas e atual presidente da Assembleia Municipal, Júlio Órfão, estas são “listas muito completas e equilibradas”, compostas por pessoas “leais, com provas dadas nas suas atividades profissionais e com dedicação à causa social”.

Júlio Órfão salientou como positivo que nestas listas praticamente todas as profissões estão representadas. “Temos uma boa lista, com representantes de todas as freguesias do concelho da Batalha, e temos pessoas com muita experiência autárquica”.

Para o empresário Alfredo Monteiro de Matos, primeiro candidato à Assembleia Municipal, “temos tudo para continuar a governar o concelho da Batalha e estamos certos de que a população vai entender o nosso projeto e que no dia 26 de setembro sairemos vencedores destas eleições”, afirmou.

O candidato a vereador da Câmara Municipal e líder do PSD da Batalha, André Loureiro, fez ainda questão de assumir o compromisso de que os candidatos apresentados pelo PSD “estão disponíveis a 200% para as funções autárquicas, para trabalhar em prol do concelho da Batalha, para estar ao serviço das populações, e não estão a pensar noutros voos e interesses como sucede com os líderes das candidaturas dos ditos independentes”. “Queremos abraçar este projeto a 200%, com todas as nossas forças e convicções. Eu e todas as pessoas que estão neste projeto e que fazem parte destas listas”, sublinhou.

A lista liderada por Paulo Batista Santos à Câmara Municipal da Batalha conta com nomes como André Loureiro (37 anos, engenheiro eletrotécnico), Ana Rita Silva (48 anos, economista), Nuno Almeida (44 anos, engenheiro civil), Vanda Patrícia (43 anos, economista), Luciano Gonçalves (40 anos, dirigente desportivo) e André Sousa (28 anos, economista).

Já a lista à Assembleia Municipal, liderada pelo empresário Alfredo Monteiro de Matos, de 64 anos, tem 42 candidatos, dos quais mais de 40% são mulheres.

     Fonte: PSD|Batalha

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.