Edição: 251

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/10/27

Obra proporciona melhores condições de trabalho aos profissionais

Centro Hospitalar de Leiria constrói novos vestiários femininos no Hospital de Alcobaça

Vestiário feminino

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) concretizou a construção de novos vestiários femininos no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO), sitos no piso 0, numa área de antigos arrumos e casas de banho, inutilizados. Nos novos vestiários, já disponíveis, estão instalados 55 cacifos individuais, e o novo espaço dispõe ainda de uma área de duche e uma instalação sanitária.

A obra, iniciada em maio e terminada em meados de julho, contou com um investimento de cerca de 31 mil euros. Esta empreitada incluiu ainda a construção de uma instalação sanitária na casa mortuária do HABLO, até agora inexistente nas imediações, dirigida aos utentes e agentes funerários que aqui se deslocam.

«Os novos vestiários permitem melhorar as condições de trabalho para os profissionais do HABLO, aproveitando um espaço inutilizado do hospital», afirma Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL. «A criação de uma instalação sanitária na casa mortuária também era uma lacuna já identificada e que agora conseguimos colmatar, dando mais condições às pessoas que recorrem àquele serviço.»

Os antigos vestiários estavam localizados nas águas furtadas do edifício do hospital, mas o espaço apresentava algumas fragilidades, para além do pé direito ser relativamente pequeno, o que obrigava a que os profissionais muitas das vezes adotassem posturas pouco ergonómicas quando mudavam de roupa.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.