Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Opinião

Nós “Cidadãos por Alcobaça”: o início do Futuro

José António Correia

É com esperança, discernimento e coragem que abraçamos um projecto cujo objetivo é a mudança politica, oferecer uma alternativa, (a única) que rompa com o poder local instituído, dinástico, de amiguismos e abafismos, concertados nos interesses pessoais, deixando para trás cada um de nós, aqueles que no trabalho com esforço, perseverança, humildade, integridade e carácter, não alinham no “sistema”, contestam não votando, porque não se incluem, não pertencem e não se reveem, nestas lideranças, alicerçadas na vontade de uns quantos, pois mais de cinquenta por cento de nós não vota, porque não acredita nesta “gente” política.

É pois urgente iniciar um novo futuro com a mudança, nas próximas eleições autárquicas, apostando no movimento de cidadania, que não depende das vontades e interesses partidários, que estão nas mãos daqueles que defendem as suas agendas pessoais e partidárias, estando de costas voltadas para os cidadãos comuns.

Candidato-me, por amor e paixão a esta terra, “a minha terra”, acredito que com vontade, entusiasmo, tranquilidade, humildade e muita experiencia de vida, que não resistiremos a esse desígnio, é possível mudar. O Concelho de Alcobaça precisa e necessita de mudança de modo a colocar Alcobaça no rumo certo, dando-lhe visibilidade, respeitando o seu passado e a sua extraordinária história, pois quem não respeita o passado não tem futuro.

Um lugar político é um lugar de serviços temporário como “meio” e não um fim em si mesmo, sendo um veículo de excelência para servir os cidadãos e não para se servirem a si próprios, tirando vantagens do poder.

A candidatura independente, “cidadãos por Alcobaça”, com o trabalho de todos os candidatos, à Assembleia Municipal, à Câmara Municipal e às Assembleias de Freguesias, terá a capacidade de fazer melhor, fazer diferente, romper com o passado.

Estamos prontos para iniciar este novo ciclo, sem filtros partidários, contando com todos, com a convicção que somos as pessoas e as equipas certas, que se apresentam como alternativa, faremos a diferença pela “mais-valia” de não sermos político-dependentes nem enfermamos dos vícios comuns a estes, mudar de “gente” por “gente que gosta de gente, mesmo daquela gente que não gosta da gente”. Vamos a isso!

   José António Correia
Candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Alcobaça

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.