Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Dia 12 de agosto

Batalha assinala o Dia Internacional da Juventude com entradas gratuitas nas piscinas e Museu da Comunidade Concelhia

Piscinas de Reguengo do Fetal

O Município da Batalha celebra o Dia Internacional da Juventude com bilhetes grátis para jovens entre os 12 e 29 anos, no acesso às piscinas municipais do Reguengo do Fetal e na visita ao Museu da Comunidade Concelhia da Batalha

As comemorações desta data são promovidas pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, às quais o Município da Batalha se associa, abrindo as portas do museu e das piscinas aos jovens desta faixa etária com gratuitidade também para atividades inspiradas na alimentação, ambiente e sustentabilidade.

O tema das comemorações de 2021, definido pelas Nações Unidas, «Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária», abre espaço a atividades vocacionadas para o aproveitamento de alimentos;  economia circular; nutrição, com a utilização de alimentos oriundos de produtores locais, sazonais e com uma pegada ecológica baixa; compostagem, hortas verticais e outros mecanismos em que cada pessoa pode reduzir o desperdício alimentar e produzir os seus próprios alimentos.

Recorde-se que o dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

“Atualmente, os jovens têm um papel crucial na implementação e defesa da sustentabilidade ambiental, um tema bastante atual. O mundo tem testemunhado a mobilização, sem precedentes, das pessoas jovens à escala global, o que demonstra o enorme potencial que possuem nesta causa planetária que são as alterações climática”, refere o autarca da Batalha, Paulo Batista Santos, sobre a iniciativa mundial de assinalar o Dia Internacional da Juventude.

    Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.