Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Após ouvir a Câmara Municipal de Alcobaça

Alcobaça Clube de Ciclismo desiste de organizar o Circuito de Ciclismo de S. Bernardo de 2021

Circuito de Ciclismo de São Bernardo

O Alcobaça Clube de Ciclismo, após ouvir a Câmara Municipal de Alcobaça, entende que não estão reunidas as condições para a organização do Circuito de Ciclismo de S. Bernardo, por múltiplas razões. Primeiro, dado que as festas e romarias populares continuam proibidas até ao final de setembro, por serem um fator de risco “muito acrescido” devido à pandemia do COVID19. Por essa mesma razão, não se realiza a Feira Anual de S. Bernardo nos moldes habituais e, em cujo programa, o Circuito de Ciclismo se integrava.

Além disso, dado que para garantir a organização do Circuito de S. Bernardo, a organização, a cargo do Alcobaça Clube de Ciclismo, teria de elaborar um complexo plano sanitário desportivo, que seria dispendioso e de aplicação complexa, pois que o evento se organiza na via pública em espaço aberto.

Acresce que manter o Circuito de S. Bernardo com a qualidade e nos moldes habituais implicaria um elevado esforço financeiro que seria quase impossível sem o contributo dos patrocinadores e estes procuram o retorno de imagem junto do público.

Dado que a presença de público está sujeita a regras apertadas e para garantir a presença de publico, tal implicaria um plano sanitário para acolhimento do público o que exigiria um esforço organizacional e de responsabilidade que seria incomportável para a organização.

Dado que sem público não se conseguiriam captar apoios financeiros para suportar o evento e que na altura em que se devia ter iniciado os preparativos havia, e continua a haver, um clima de incerteza que poderia pôr em causa todo o esforço e despesas preparatórias.

Por fim, as obras na Avenida Professor Joaquim Vieira Natividade, uma das ruas onde decorre o circuito, estão em curso e ainda não estão terminadas e isso condiciona a realização do Circuito e não seria fácil encontrar um trajeto alternativo sem que isso obrigasse a grandes constrangimentos na circulação na cidade.

Por todas estas razões, entende o Alcobaça Clube de Ciclismo que não estão reunidas as condições para a realização do Circuito de S. Bernardo e que a opção mais sensata será cancelar o evento e esperar por 2023.

 Fonte: ACC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.