Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

De um total de 32277 vacinas

Centro de Vacinação do Cartaxo já administrou mais de 70% de segundas doses para a COVID-19

Até ao dia 15 de agosto, as equipas da área da saúde, proteção civil municipal, bombeiros municipais e trabalhadores de outras áreas de serviços da Câmara Municipal que asseguram o Centro de Vacinação do Cartaxo, administraram 32277 vacinas à população – 15684 foram primeiras doses e 16593 foram segundas doses. De referir que o Cartaxo conta com 23 mil habitantes, de acordo com os Censos 2021.

O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 pode ser feito no Portal de Agendamento – https://bit.ly/3tJtnJy -, no qual apenas é possível agendar a primeira inoculação da vacina. À data, está disponível o agendamento para pessoas maiores de 18 anos.

Durante o último fim de semana, dias 14 e 15 de agosto, o Centro de Vacinação recebeu os jovens com 16 e 17 anos que previamente autoagendaram a sua vacinação – as esquipas que asseguraram o Centro de Vacinação do Cartaxo, administraram a vacina a 342 jovens.

Os jovens com idades entre os 16 e 17 anos que não tenham recebido a vacina durante o fim de semana, podem recorrer à modalidade «Casa Aberta».

A modalidade “Casa Aberta” está disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 16 anos e que não tenham sido infetados com Covid-19 nos últimos seis meses. Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta” é necessário que o utente tire uma senha no dia em que pretende ser vacinado, devendo consultar a afluência ao seu Centro de Vacinação (portal da afluência – https://covid19.min-saude.pt/cvc/) , preencher o formulário para receber a senha digital, e ter em atenção que a segunda dose será necessária administrada, no mesmo centro de vacinação.

👉🏻 Para ser vacinado na modalidade “Casa Aberta” é necessário “tirar” a senha digital

https://covid19.min-saude.pt/senha-digital-casa-aberta/

No Portal de agendamento, os interessados devem preencher os seus dados, receberão depois uma mensagem SMS no telemóvel para confirmação do dia, hora e local da vacinação. É necessário responder a esta mensagem com a palavra SIM – sem esta resposta o agendamento não fica confirmado.

Para qualquer dúvida deve ser contactada a respetiva unidade de saúde ou a linha direta do Centro de Vacinação do Cartaxo:

✔ Centro de Vacinação – 243 700 255 | 963 967 936
✔ USF D. Sancho I – 243 700 810
✔ USF Cartaxo Terra Viva – 243 700 658
✔ UCSP Cartaxo – 243 700 666

A Câmara Municipal apela aos utentes que possam não ter a sua informação de contacto atualizada, que o façam junto da unidade de saúde em que estiverem inscritos.

    Fonte: GC|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.