Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Para promover o património histórico e a cultural local

Festival Novas Invasões vai decorrer em Torres Vedras entre 2 e 5 de setembro e aceita voluntários

O festival Novas Invasões volta a decorrer na cidade de Torres Vedras, entre os dias 2 e 5 de setembro. A quarta edição do festival irá integrar um grupo de voluntários, que se poderão inscrever até ao dia 20 de agosto. Este programa de voluntariado tem como objetivo o envolvimento da comunidade, promovendo a participação cívica e o aprofundamento das relações com o património histórico e cultural local.

As funções dos voluntários irão passar pelo apoio à produção do Novas Invasões, bem como pela cobertura fotográfica do trabalho voluntário ao longo do festival. As normas de participação estão disponíveis aqui.

Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida através do e-mail  novasinvasoes@cm-tvedras.pt identificando no assunto do e-mail “Voluntariado FNI”. Em caso de menores de idade, a ficha de inscrição deverá ser acompanhada da declaração de participação devidamente assinada pelo encarregado de educação.

Os voluntários interessados em integrar o Hospital de Campanha do festival Novas Invasões 2021 poderão participar na formação “Vivências e costumes de uma pessoa no século XIX”, que decorre nos dias 28, 29 e 30 de agosto e 1 de setembro, das 10h00 às 17h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

O objetivo da formação passa por promover a coesão do grupo, a exploração do quotidiano de um hospital de campanha, as vivências de uma pessoa no século XIX, as suas tradições e costumes e a influência que ingleses e franceses trouxeram aquando da guerra. A entidade formadora é a Ofícios com História, sendo que todos os candidatos serão sujeitos a casting de seleção.

Já as associações do concelho de Torres Vedras que irão participar no Mercado Oitocentista do Novas Invasões poderão participar no workshop “Criação e recriação de personagem”, a realizar nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no Largo Frei Eugénio Trigueiros nº 17, 19 e 21, em Torres Vedras.

O workshop que tem como objetivo fornecer todas as ferramentas necessárias para os participantes desempenharem o seu papel no Mercado Oitocentista. Serão feitas dinâmicas e jogos teatrais para que possam viver e sentir como uma personagem de 1810.

Mais informações e inscrições na formação e no workshop através do número 261 320 749 ou do e-mail cultura@cm-tvedras.pt

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.