Edição: 250

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/9/22

Torres Vedras

Campotec assume liderança da maior organização de produtores de Maçã Bio em Portugal

Novo investimento de 30 hectares da Campotec no Alqueva

Na atual campanha, a Campotec estima produzir e comercializar mais de 1.200.000 kg Maçã produzida em regime de Produção Biológica, das quais já colhidas e armazenadas mais de 700.000 Kg de variedades do grupo Gala. Para além desta variedade produz ainda maçã Granny Smnith BIO, maçã Story Inored e maçã Golden e pequena quantidade de pera Rocha BIO.

A empresa de Torres Vedras materializou com sucesso o seu mais recente investimento de inovação, concretamente a produção própria de cerca de 30ha de pomares implantados na região do Alqueva, clima seco, longe do clima que gera condições favoráveis ao desenvolvimento de doenças na cultura.

Para além da produção própria proveniente de duas empresas do grupo, a Organização de Produtores Campotec SA integra ainda mais três explorações associadas que representam mais cerca de 42ha de pomar em regime de produção BIO, perfazendo no total atualmente cerca de 55ha já certificados BIO e cerca de 17ha em modo de conversão C3.

A comercialização deste produto inovador destina-se prioritariamente à distribuição moderna, estrategicamente em parceria linhas próprias destes clientes de modo a maximizar a exposição, oferta e a venda ao maior número de clientes.

O projeto para além da componente económica visa atingir vários objetivos, como afirmar a Campotec como organização líder em inovação hortofrutícola, reforçar o seu posicionamento como fornecedor de referência na distribuição moderna em Portugal, evoluir na responsabilização técnica do processo produtivo e nos compromissos com o meio ambiente, acompanhar as tendências do mercado e dos consumidores mais exigentes, contribuir para o crescimento e democratizar o tímido consumo de maça Bio em Portugal, beneficiar da precocidade da geografia escolhida e marcar presença na exportação e alimentar e produzir produtos transformados (Sumos, Polpas, desidratados e farinhas) a partir de Maça Bio na sua participada Alitec SA.

As primeiras embalagens e fornecimentos já seguiram para os supermercados próximos dos consumidores, embalados a granel ou em embalagens ecológicas de cartão sob a marca dos principais clientes.

    Fonte: CAMPOTEC

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.