Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Total de despesa suportada pela Autarquia ascende a mais de um milhão de euros

Câmara da Batalha submete candidatura no valor de 239 mil euros para financiar despesas do combate à pandemia

Serviço de entrega de máscaras faciais

A Câmara da Batalha submeteu uma candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia – Emergência de Saúde Pública da doença COVID-19 (FSUE COVID-19) com o intuito de ver financiada uma parte das despesas suportadas no combate à pandemia entre 14 de março e 30 de setembro de 2020.

Ainda que o montante do apoio definido da despesa elegível esteja limitado a 150 mil euros por candidatura, de acordo com a legislação publicada poderá acrescer um montante remanescente que será distribuído proporcionalmente pelos Municípios com despesa superior a 150 mil euros. O valor total de despesa submetida pelo Município da Batalha na candidatura ascende a 239 mil euros enquadrada em aquisição de materiais e equipamentos, fornecimento de refeições, testagem da população, dispositivos médicos, ações de comunicação e proteção da população mais vulnerável.

A possibilidade conferida às autarquias para verem financiadas algumas das despesas associadas ao combate da pandemia à Covid-19, reconhece o papel fundamental e insubstituível que os municípios têm desempenhado na resposta à emergência social e sanitária provocada pelo SARS-CoV-2.

No caso do Município da Batalha, desde o início da pandemia até 15 de agosto de 2021, contabiliza-se um total de despesa de 1 045 181,16€ associada ao combate e à mitigação desta doença.

   Fonte: MB

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.