Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

Homem utilizava o quintal da sua residência para o efeito

PSP apreende plantação de cannabis na Marinha Grande

Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da Divisão Policial de Leiria – Esquadra da Marinha Grande, procedeu, pelas 7h de quarta-feira, 1 de setembro de 2021, na Marinha Grande, à detenção de um indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa, com 44 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

O detido dedicava-se à produção e venda de estupefaciente a indivíduos que o contactavam em vista à aquisição para consumo. O detido era responsável por todo o processo de produção (plantação e secagem), utilizando o quintal da sua residência para o efeito.

A operação resultou de uma investigação que culminou com uma ação policial que visou o cumprimento de um mandado de busca domiciliária. Foram apreendidas 20 plantas de cannabis com tamanho variável entre 1,30m e 1,70m, 1580 gr de cannabis para consumo, duas balanças de precisão, quatro telemóveis e diverso material utilizado para a produção e embalamento do produto estupefaciente.

O detido já possui antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica.

O detido foi presente no Tribunal de Leiria, no dia seguinte, para sujeição a 1.º Interrogatório Judicial e consequente aplicação de medidas de coação.

Desta forma, foi possível terminar com mais um foco de tráfico de estupefaciente que operava na Marinha Grande e fortalecer o sentimento de segurança junto da população.

   Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.