Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Sociólogo da Benedita foi assessor do Presidente da República Jorge Sampaio

Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça emite nota de pesar pelo falecimento de Acácio Catarino

Acácio Catarino (Foto: Agência Ecclesia)

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça exprimiu esta quinta-feira, dia 2 de setembro, as suas condolências pelo falecimento de Acácio Catarino, ex-presidente da Cáritas Portuguesa, aos 86 anos, vítima de doença prolongada.

O sociólogo e professor universitário, natural da Benedita, foi ainda secretário de Estado da População e Emprego no governo liderado por Nobre da Costa, em 1978, presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional e assessor do Presidente da República Jorge Sampaio para os Assuntos Sociais.

“É com enorme pesar que partilho convosco o falecimento do beneditense Acácio Catarino, figura proeminente do concelho e do país, um homem ligado às causas sociais, tendo sido presidente da Cáritas Portuguesa durante 17 anos. Acácio Catarino foi um dos maiores pensadores do país da ação social e do humanismo e deixa um legado singular de solidariedade e de justiça social. Aos seus familiares e próximos, endereço sinceros pêsames em nome de todo o concelho de Alcobaça”, escreveu Paulo Inácio na sua página de Facebook.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.