Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/26

De Uhersky Brod

Comitiva de município geminado da República Checa visita o concelho de Ourém

Comitiva com cerca de 20 elementos do Município checo de Uhersky Brod nos Paços do Concelho de Ourém

Uma comitiva com cerca de 20 elementos do Município checo de Uhersky Brod encontra-se no concelho de Ourém, onde vai realizar um conjunto de atividades e conhecer alguns dos principais pontos de interesse da região. Esta visita realiza-se no âmbito do protocolo de geminação celebrado em 2014 entre o Município de Ourém e o Município de Uhersky Brod, acordo que foi o primeiro firmado entre um município português e um checo.

Durante a manhã desta sexta-feira decorreu a receção oficial à comitiva composta maioritariamente por jovens atletas de Uhersky Brod, na Câmara Municipal de Ourém. O presidente Luís Miguel Albuquerque fez questão de receber a jovem comitiva e de realçar a sua satisfação por finalmente ser possível, com o cumprimento das regras sanitárias em vigor, concretizar estas iniciativas de intercâmbio cultural e desportivo.

A comitiva checa ficará no concelho até à próxima segunda-feira e até lá vai realizar um périplo com passagens pelo Santuário de Fátima, Aljustrel, Museu de Cera, Museu Municipal, Vila Medieval de Ourém e Praia Fluvial do Agroal. Os jovens atletas que compõem a comitiva são praticantes de futebol e vão também realizar um jogo amigável com uma equipa do Clube Atlético Ouriense no sábado, dia 4 de setembro.

Antes do regresso à República Checa, os participantes terão ainda a oportunidade de visitar o estádio do Sport Lisboa e Benfica e realizar uma visita ao Oceanário.

    Fonte: GC|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.