Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com quatro ações de destaque

Espírito do Leiria Sobre Rodas regressa de 9 a 12 de setembro com novidades

Cartaz

De 9 a 12 setembro, o espírito do Leiria Sobre Rodas regressa à cidade, num conjunto de momentos alusivos a este que é um dos maiores eventos de veículos clássicos, desportivos e de competição do nosso país, e através do qual podemos contar com quatro ações de destaque.

A Exposição Clássicos na Cidade conta com a participação de 17 veículos clássicos de interesse histórico, que irão estar expostos em vários pontos estratégicos da cidade a recordar a habitual exposição no interior do estádio. Nesta exposição, destaque para o veículo pessoal de José Lúcio da Silva, aquando da inauguração do Teatro com o seu nome. Dois Rolls Royces 25/30 recordarão o carro oficial da visita do Papa Paulo VI à cidade.

A novidade de 2021 será a Avenida Elétrica. Focada na mobilidade sustentável, no futuro e na tecnologia, este espaço contará com a presença de trotinetes, bicicletas, motos, carros, de várias marcas e modelos híbridos, elétricos e a Hidrogénio.

Destaque para a presença, pela primeira vez ao vivo, do Citroen AMI e do veículo a hidrogénio Toyota Mirai, bem como modelos desportivos Porsche Taycan Sporturismo e Audi e-Tron GT.

Os interessados poderão ainda realizar test-drives a estes veículos e ficar a conhecer a solução da PRF, empresa de Leiria, pioneira em postos de abastecimento de veículos a hidrogénio em Portugal. Neste espaço, e disponível para todas as idades, poderá ainda ser experimentado um GoKart.

No domingo, dia 12 de setembro, regressa a Leiria o Passeio de Clássicos com a presença do Polícia Sinaleiro. Entre as 17h00 e as 19h00, todos podem assistir aos desfiles de motos e motorizadas antigas, vespas, de mini Hondas, de bicicletas e dos veículos clássicos das diversas décadas.

A concentração e o Parque fechado situar-se-á no Parque de Estacionamento do Mercado de Leiria, percorrendo as seguintes ruas e avenidas da cidade: Rotunda do Estádio, R. Mouzinho de Albuquerque, Largo 5 de Outubro de 1910, Rotunda do Sinaleiro, Av. Heróis de Angola, Rotunda do Emigrante, e saída para a Av. Cidade de Maringá até a Rotunda do Estádio. Todos poderão assistir em segurança respeitando o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscara.

Também no domingo, dia 12 de setembro, terá lugar o espetáculo desportivo proporcionado por pilotos e máquinas nas anteriores edições do Leiria MotorShow. Sempre em parceria com o Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, realiza-se na ZICOFA, o Circuito Leiria.

O Leiria Sobre Rodas regressa em 2022 para o que esperamos, seja a maior edição deste evento no palco de sempre – Leiria!

Acompanhe toda a informação relativa ao Leiria Sobre Rodas 2021 no site https://bit.ly/3h7t3Qt, no facebook https://www.facebook.com/LeiriaSobreRodas e no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCXBYR8uEFoqhvuF6qEX-1Aw .

   Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.