Edição: 251

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/10/27

Comunidades Intermunicipais assinam documento conjunto na Agroglobal

Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa pedem construção da Barragem do Alvito

Barragem de Castelo do Bode

As Comunidades Intermunicipais da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa vão assinar, na Agroglobal, um documento conjunto com vista à concretização da construção da Barragem do Alvito, no rio Ocreza, um curso de água de 64 km que nasce na Serra da Gardunha, no concelho de Castelo Branco, e desagua no Rio Tejo, em Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão. A cerimónia de assinatura terá lugar esta quinta-feira, dia 9 de setembro, pelas 16h, no stand da CIMLT, na Agroglobal.

O documento será assinado pelos presidentes das Comunidades Intermunicipais da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa, que consideram a concretização desta construção um fator decisivo para a sustentabilidade dos seus territórios e das atividades económicas que dependem deste recurso.

Antes da cerimónia de assinatura decorrerá uma apresentação sobre “A Barragem do Alvito: armazenar para melhor gerir”, pelo diretor do Serviço de Hidráulica e Ambiente da TPF – Consultores de Engenharia e Arquitetura, SA, Mário Samora.

De lembrar que a CIMLT está a participar na Agroglobal 2021, num stand dinamizado em conjunto pela CIMLT, Associação dos Agricultores do Ribatejo, Município de Santarém, Município do Cartaxo e Águas de Santarém. O certame decorre até 9 de setembro, em Valada do Ribatejo – Cartaxo.

Saiba mais em https://www.agroglobal.pt/

    Fonte: CIMLT

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.