Edição: 251

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/10/27

Centro Escolar Vila Cã é o mais recente equipamento a iniciar o ano letivo

Município de Pombal quer todas as freguesias equipadas com, pelo menos, um Centro Escolar

Centro Escolar de Vila Cã

O Município de Pombal vai colocar à disposição das crianças e alunos da Freguesia de Vila Cã, a partir do ano letivo que agora se inicia, um novo Centro Escolar resultado de um investimento de 1.370.000 euros.

A construção do novo edifício enquadra-se na estratégia do Município que ao longo dos últimos anos tem vindo a concluir a sua rede de centros escolares, num claro objetivo de criar espaços mais condignos e confortáveis, proporcionando desta forma aos alunos e professores a oportunidade de se focarem no essencial: a aprendizagem.

O Município pretende que todas as freguesias do Concelho estejam equipadas com, pelo menos, um Centro Escolar, que integre o 1.º ciclo do ensino básico e a educação pré-escolar, apetrechados com áreas multifuncionais, que contribuem para a melhoria da qualidade do espaço educativo e que podem, igualmente, ser partilhados com comunidades locais em que se inserem.

O Centro Escolar de Vila Cã irá entrar em funcionamento com 27 crianças do ensino Pré-Escolar e 43 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, ocupando quatro salas (duas para cada valência), dispostas em diferentes alas do edifício, possibilitando o seu uso de forma independente ou conjunta. Dispõe ainda de espaços comuns indispensáveis ao funcionamento de um centro escolar, nomeadamente, áreas administrativas, salas polivalentes, sala de atividades, biblioteca/informática, refeitório, instalações sanitárias, e duas áreas de recreios exteriores com equipamentos adequados aos níveis etários aos quais se destinam.

    Fonte: GC|CMP

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.