Edição: 251

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/10/27

Empresas de Alcobaça e da Vidigueira juntam-se para criar valor

Parras Wines firma parceria com o enólogo e produtor de vinhos Paulo Laureano

Paulo Laureano e Luís Vieira

A Parras Wines, empresa familiar com sede em Alcobaça, liderada por Luís Vieira, anunciou ter firmado uma parceria de desenvolvimento com o conhecido enólogo e produtor alentejano Paulo Laureano, com o objetivo de potenciar marcas, incrementar valor, criar sinergias de produção e otimizar esforços e investimentos nos mercados nacional e internacional.

“A minha amizade com o Paulo já vem de há muito tempo e vai bastante para além do negócio e desta parceria que agora estabelecemos”, diz a propósito Luís Vieira, CEO da Parras Wines. “Dizem que não se deve misturar trabalho com afetos, mas, neste caso, estou certo de que o acordo vai trazer muito valor às duas empresas, sob diferentes perspetivas e que será uma relação para durar muitos e bons anos”.

Paulo Laureano afina pelo mesmo diapasão, ou seja, cumprindo a máxima de “juntos seremos mais fortes”. Diz o enólogo e produtor que “esta parceria com a Parras Wines, vem dar ao nosso projeto no Alentejo uma dimensão, estruturação e alcance que, de outra forma, seria impossível. Vai ser possível desenvolver as marcas Paulo Laureano sem abdicar daquilo que sempre foi e será a nossa filosofia de trabalho: terroirs de excelência e castas portuguesas”.

     Parras Wines

O negócio agora realizado vai unir dois nomes grandes no sector do vinho português. O Grupo Parras representa hoje mais de 30 milhões de garrafas, oriundas de seis regiões distintas (Douro, Verdes, Dão, Lisboa, Tejo e Alentejo) e com presença em 38 mercados mundiais. Em Portugal, a Parras Wines tem várias marcas de referência na distribuição moderna (super e hipermercados), e também marcas premium de sucesso na Horeca e lojas especializadas.

Na última década o Grupo tem apostado bastante em vinha própria, contando, para além da Quinta do Gradil, na região de Lisboa, com mais 200 hectares de vinha no Alentejo, junto à serra d’Ossa, na Herdade da Candeeira, onde em 2020 foi construída uma moderna adega.

   Paulo Laureano

Paulo Laureano é um nome incontornável dos vinhos do Alentejo e dos vinhos de Portugal. Com as vinhas e as operações localizadas na Vidigueira, produz mais de 1 milhão de garrafas vocacionadas para os segmentos médio e alto do mercado.  Paulo Laureano Verdelho ou Alfrocheiro, nos monocastas, contam-se entre os seus vinhos mais emblemáticos.

Na conclusão deste acordo entre as duas empresas, Luís Vieira refere que “a Parras Wines está a crescer solidamente, fruto de uma equipa vencedora e da aposta em infraestruturas cada vez mais modernas e tecnológicas. Poder ter Vidigueira no nosso portefólio, aliado ao carisma do Paulo Laureano, é uma importante vantagem competitiva. Estou seguro de que iremos criar valor.”

      Fonte: Parras

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.