Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Após uma denúncia

PSP de Caldas da Rainha detém homem e mulher em flagrante delito por tentativa de furto de catalisador

Material apreendido pela PSP

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra das Caldas da Rainha, deteve em flagrante delito, ao início da tarde do dia 18 de setembro, um homem de 49 anos de idade e uma mulher de 33, quando estes tentavam furtar o catalisador de uma viatura.

Os polícias receberam um telefonema na esquadra a denunciar o ilícito e de imediato foi montado um dispositivo no terreno que permitiu intercetar os agora suspeitos junto de um carro, cujo catalisador já se encontrava serrado, assumindo aqueles a autoria do furto. Após uma busca no interior da viatura em que os detidos se faziam transportar foi encontrado diverso material utilizado para a prática destes ilícitos criminais (furto de catalisadores), nomeadamente, uma rebarbadora, discos para rebarbadora para corte de inox, macaco hidráulico, tesouras para cortar metais e diversas chaves.

Os ora detidos estão referenciados na autoria de diversos furtos de catalisadores. O expediente foi remetido para os Serviços do Ministério Público do Tribunal das Caldas da Rainha.

Com mais esta ação a Polícia de Segurança Pública agradece a colaboração e a participação ativa da população na comunicação de situações anómalas, acreditando ter reforçado o sentimento de segurança da comunidade local.

    Fonte: CTL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.