Edição: 251

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/10/27

De 1 a 31 de outubro

“A Gula – à mesa dos restaurantes do concelho” volta a dinamizar Azambuja Terras do Torricado

Torricado da Azambuja

O Município de Azambuja volta a promover o evento gastronómico “A Gula – à mesa dos restaurantes do concelho”, este ano entre os dias 1 e 31 de outubro. Com esta iniciativa, a autarquia apoia os estabelecimentos aderentes na valorização da gastronomia do concelho e na dinamização da economia local. Uma vez mais, “A GULA” prossegue a aposta na afirmação da marca Azambuja Terras Do Torricado.

São vinte, os restaurantes aderentes a esta edição 2021, localizados nas freguesias de Alcoentre, Aveiras de Cima, Azambuja, Vila Nova da Rainha e União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa:

– Aveiramariscos, em Aveiras de Cima;
– Buda Coffee Pizzaria, em Azambuja;
– Cantinho da Arrifana, em Manique do Intendente;
– Flor de Sal, em Azambuja;
– Genuinu’s, em Aveiras de Cima;
– Kate Kero, em Manique do Intendente;
– La Dolce Vita, em Aveiras de Cima;
– O Palácio, em Manique do Intendente;
– O Picadeiro, em Azambuja;
– O Velhote, em Vila Nova da Rainha;
– Oficina dos Sabores, em Aveiras de Cima;
– Os Primos, em Alcoentre;
– Ponderosa, em Alcoentre;
– Pôr do Sol 2, em Aveiras de Cima;
– Sabó-Frango, em Aveiras de Cima;
– Sabor D’Oliva, em Azambuja;
– Sabores da Vila, em Vila Nova da Rainha;
– Taberna do Mercado, em Aveiras de Cima;
– Tasco da Ilda, em Azambuja;
– Varela Grill, em Aveiras de Cima;

Nestes restaurantes, ao longo do mês de outubro, será possível saborear o delicioso Torricado, o prato local mais típico e que tem vindo a ser divulgado como bandeira gastronómica e cultural do Concelho de Azambuja. Essa estratégia tem sido desenvolvida numa parceria entre a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e os estabelecimentos de restauração.

As ementas apresentam uma variedade de propostas que se recomendam e onde o Torricado tem lugar de destaque. Por outro lado, elas são acompanhadas pela sugestão de um dos excelentes vinhos do Concelho de Azambuja. Pretende-se, deste modo, continuar a investir na valorização dos produtos locais e, consequentemente, das potencialidades e da identidade deste território.

De referir que a iniciativa está pensada de acordo com as recomendações das autoridades de saúde no combate à pandemia Covid-19. Por essa razão, devido às limitações de espaço e não só, ao contrário do que era hábito, não haverá os momentos musicais que animavam alguns almoços e jantares durante o evento.

A não perder, um grande mês de gastronomia no Concelho de Azambuja, de 01 a 31 de outubro, A Gula, em Azambuja Terras Do Torricado!

Os comensais devem seguir as normas da Direção Geral de Saúde e reservar a sua mesa antecipadamente.

   Fonte: GC|CMA

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.