Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Colocando 1.796 novos estudantes

Politécnico de Leiria preenche 88,2% das vagas na 1ª fase do acesso ao Ensino Superior

O Politécnico de Leiria coloca 1.796 novos estudantes nas suas licenciaturas, resultado da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), das 2.036 vagas disponíveis para a primeira fase do CNAES, preenchendo assim 88,2% das vagas.

«Os resultados da primeira fase são globalmente excelentes com quase 1.800 estudantes colocados. 1.661 estudantes colocaram cursos do Politécnico de Leiria em primeira opção, o que revela bem o reconhecimento da qualidade de formação do Politécnico de Leiria. Com este resultado, bem como os resultados do ingresso nas licenciaturas pelos concursos especiais, incluindo os estudantes internacionais, teremos mais um ano de crescimento e afirmação do Politécnico de Leiria. Aos novos estudantes de licenciatura, acrescem os novos estudantes dos cursos TeSP e mestrados, facto que perspetiva, pela primeira vez, que teremos mais de 5.000 novos estudantes inscritos no Politécnico de Leiria no final de todas as fases dos diferentes concursos», destaca Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, no que respeita a licenciaturas, 35 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis. A Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) e a Escola Superior de Saúde (ESSLei) preencheram a totalidade das vagas. A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), e a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) tiveram taxas de ocupação de 96%, 79,9% e 77,2%, respetivamente.

Entre os cursos que completaram a totalidade das vagas colocadas a concurso, os que registaram a média de entrada mais alta – do último estudante colocado – foram: Design Gráfico e Multimédia (165,5), Fisioterapia (163,4), Design Industrial (158,2), Artes Plásticas (153,2), Enfermagem (151,8), Jogos Digitais e Multimédia (149,7), Dietética e Nutrição (148,8), Som e Imagem (148,4), Teatro (145,1) e Tradução e Interpretação: Português/Chinês – Chinês/Português (144,3).

   Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.