Edição: 251

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/10/27

Iniciativa é promovida pela APEG Saúde e decorre no dia 1 de outubro no HSA

Centro Hospitalar de Leiria recebe encontro de grandes hospitais sobre recuperação e resiliência

Hospital de Santo André

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) é o anfitrião do Encontro Grandes Hospitais, que se realiza na sexta-feira, dia 1 de outubro, dedicado ao tema “Recuperação e Resiliência”, para uma reflexão e troca de ideias, conceitos e abordagens, sobre quatro temáticas. A iniciativa, organizada pela Associação Portuguesa de Engenharia e Gestão da Saúde (APEG Saúde), junta no auditório do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, cerca de 80 participantes de grandes hospitais: Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Centro Hospitalar Universitário de São João, Centro Hospitalar Universitário do Porto, o anfitrião CHL e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, como convidada.

O evento decorre à porta fechada e os debates são introduzidos e moderados pelos presidentes dos Conselhos de Administração das entidades presentes. O objetivo da iniciativa é envolver todos os participantes com a partilha de procedimentos, ações, soluções e decisões, de acordo com as temáticas que serão abordadas.

O encontro inicia-se pelas 10h00 com a discussão do tema “Integração de Cuidados e Multidisciplinaridade – É necessária uma nova Gestão Clínica?”, e prossegue às 11h00 com o mote “Inovação – Problema ou Solução?”. Às 12h30, Félix Rubial Bernárdez, do Serviço Galego de Saúde, apresenta uma palestra dedicada às “Tendências Internacionais – Uma visão de futuro”.

No período da tarde, pelas 14h30, decorre o debate sobre “As pessoas certas nos lugares certos – Onde está a dificuldade?”, e pelas 15h30 é apresentada a última reflexão sobre “Reformas e Financiamento – Recuperação e Resiliência. Quais as prioridades?”. A iniciativa termina com breves intervenções dos presidentes dos Conselhos de Administração com as principais conclusões.

«Estamos muito honrados por receber o Encontro Grandes Hospitais, na medida em que é uma importante iniciativa que promove o diálogo, a interação e o debate entre os principais decisores dos maiores centros hospitalares do país», destaca Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL. «Será com toda a certeza uma experiência enriquecedora e da qual poderemos retirar novas abordagens e apreender mais conhecimento.»

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.