Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/18

Na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes

Alexandra Lucas Coelho apresenta livro «Líbano, Labirinto» em Torres Novas

Cartaz

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai acolher, no dia 16 de outubro, sábado, a partir das 16 horas, a apresentação do livro «Líbano, Labirinto», da autoria de Alexandra Lucas Coelho.

Alexandra Lucas Coelho estudou comunicação na Universidade Nova de Lisboa, teatro no IFICT e foi mestranda no Centro Arqueológico de Mértola (Portugal Islâmico e o Mediterrâneo), tendo trabalhado dez em rádio e vinte anos no jornal Público como repórter, cronista, editora e correspondente em Jerusalém e Rio de Janeiro. Atualmente está a desenvolver para RTP o programa «Volta ao Mundo em Cem Livros».

Com 14 livros já publicados «Líbano, Labirinto» é o produto das viagens aquele país, sobretudo da última viagem, já em plena pandemia, e depois da tremenda explosão que assolou Beirute em agosto de 2020. Neste novo livro Alexandra Lucas Coelho trouxe as pessoas que conheceu, a generosa riqueza de ser bem-recebida, os contrastes que ainda permanecem e a vontade de um povo que tem urgência em alcançar uma paz que demora.

    Fonte: DTICMA|CMTN

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.