Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Localizado no Edifício da Resinagem

Balcão Único do Prédio entra em funcionamento na Marinha Grande

BUPi arrancou a 4 de outubro

O BUPi – Balcão Único do Prédio entra em funcionamento no concelho da Marinha Grande a partir do dia 4 de outubro, através de um posto de atendimento presencial localizado no Edifício da Resinagem.

Este novo serviço vai estar aberto ao público nos dias úteis, das 09h00 às 16h00, e resulta de uma candidatura da Câmara Municipal à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

O BUPi tem como objetivo possibilitar aos cidadãos identificarem e registarem, gratuitamente, as parcelas de terrenos rústicos e mistos de que são proprietários.

Para efetuar o respetivo registo, os proprietários deverão fazer-se acompanhar pelo cartão de cidadão, respetiva Caderneta Predial com o número das matrizes que pretende registar e indicar ao técnico do município a localização da propriedade, delimitando-a em mapa, de forma a concluir o processo.

Em alternativa poderá ser feito este registo na página www.bupi.gov.pt , selecionando o concelho da Marinha Grande a partir do dia 4 de outubro.

O BUPi tem como objetivo a expansão do processo de alargamento do Sistema de Informação Cadastral Simplificado e do Balcão Único do Prédio (BUPi) a todo o país e o desenvolvimento dos sistemas de informação e de interoperabilidade de suporte a esta plataforma.

    Fonte: GC|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.