Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Domingo, dia 10 de outubro

Teatro José Lúcio da Silva recebe talentos para canto em “Crianças ao Palco”

Teatro José Lúcio da Silva

É já este domingo, dia 10 de outubro, que 13 alunos de escolas do concelho de Leiria vão mostrar as suas capacidades vocais e musicais na sétima edição do espetáculo “Crianças ao Palco”, que se realiza no Teatro José Lúcio da Silva, a partir das 17:00.

Os finalistas do projeto foram selecionados a partir de audições feitas em todas as turmas dos 3.º e 4.º anos do primeiro ciclo do ensino básico da rede pública, tendo sido apuradas crianças das escolas básicas Amarela, Arrabalde, Azoia, Barosa, Barreira, Courelas, Dr. Correia Mateus, Guimarota, Monte Redondo e Touria.

Todas as músicas cantadas pelos pequenos artistas serão em português, num evento que será apresentado por Diamantina Rodrigues e que terá no júri Flávio Ulisses, maestro do coro Stoffel – Coro Juvenil do Ateneu de Leiria, Clara Leão, da Escola de Dança Clara Leão, Paulo Lameiro, Coordenador da Rede Cultura 2027, e Helena Brites, musicoterapeuta da SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos.

Para além das atuações, o espetáculo contará ainda com a participação especial do ilusionista Lanydrack, tendo também o apoio dos formandos dos cursos de Esteticista e Cabeleireiro do Instituto do Emprego e Formação Profissional da Marinha Grande e da Caixa dos Sorrisos.

O “Crianças ao Palco”, que será transmitido em direto na página do Facebook do Município de Leiria, tem como objetivo proporcionar às crianças a oportunidade de trabalhar com músicos profissionais e desenvolver e melhorar as suas competências artísticas e sociais.

   Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.