Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Época 2021/2022

Cister Sport de Alcobaça assinala início de época com apresentação de atletas, inauguração da loja e nova carrinha

António Lorvão e João Santos inauguraram a nova “Cister Store”

O Cister Sport de Alcobaça assinalou, no dia 9 de outubro, o início da época 2021/2022. Numa cerimónia que contou com a apresentação das diversas equipas do clube, desde o escalão Manitas/Bambis até aos Seniores e passando pela equipa Crossmates, os atletas, treinadores e dirigentes, desfilaram pelo pavilhão D. Pedro I.

Depois da apresentação dos atletas, foram inauguradas a loja “Cister Store”, a nova carrinha e realizaram-se os jogos de apresentação das equipas Seniores Femininos e Masculinos. O público voltou a encher as bancadas do pavilhão para apoiar os atletas e o clube.

O Cister Sport de Alcobaça tem 180 atletas distribuídos pelas equipas de Manitas/Bambis, Minis Femininos e Masculinos, Infantis Femininos e Masculinos, Iniciados Femininos e Masculinos, Juvenis Femininos e Masculinos, Juniores Femininos e Masculinos e Seniores Femininos e Masculinos. Além disso existe também uma equipa de Crossmates, que participa em provas de OCR e Trail.

Equipa sénior feminina do Cister

Na ocasião, a presidente de Junta de Alcobaça e Vestiaria, Isabel Fonseca realçou o “início de uma época para o Cister Sport de Alcobaça, depois de dois anos muito complicados” de pandemia e salientou que “o clube tem sido um exemplo de como formar jovens”.

Já João Santos, vereador do Desporto do Município de Alcobaça, desejou ao Cister “uma boa época desportiva e que consiga alcançar os objectivos anunciados”, reiterando ainda a disponibilidade do município em apoiar todos os clubes do concelho.

Por sua vez, o presidente da direcção do Cister Sport de Alcobaça, António Lorvão não conseguiu esconder a sua satisfação e alegria por “voltar a reunir esta equipa, esta família neste pavilhão e ver a dinâmica com que este clube mantém as suas equipas, o que nos dá uma grande motivação para continuarmos no futuro”.

Equipa sénior masculina do Cister

António Lorvão agradeceu aos atletas, às famílias dos atletas, ao staff e aos patrocinadores e apoiantes, pelo contributo que tem dado ao clube e lembrou que “foram duas épocas difíceis”, em que o clube não parou e “continua a procurar melhorar a cada dia, em cada época ser melhor que a época anterior”.

Segundo o presidente do Cister, “as pessoas que nos visitam e estão connosco todos os dias sentem que este clube, de mês para mês, está um bocadinho melhor do que no mês anterior” e isso é “importante e faz com que os nossos atletas tenham orgulho em estar aqui e se formarem, enquanto mulheres e homens”.

Exemplo de melhorias são a “Cister Store” e a nova carrinha para “servir os atletas do clube nos transportes para os jogos”, melhorando “mês a mês as condições que damos aos nossos atletas. É essa a nossa missão, formar homens e mulheres para estarem mais aptos no futuro”, concluiu.

            Mónica Alexandre

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.