Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Com receção aos estudantes na sexta-feira, dia 15

Politécnico de Leiria assinala abertura de ano académico do Núcleo de Formação de Pombal

João Sobrinho Teixeira

O Politécnico de Leiria vai assinalar a abertura do Ano Académico 2021/2022 do novo Núcleo de Formação de Pombal com a receção aos estudantes, na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, pelas 16h00, no Auditório Municipal de Pombal. O evento conta com as intervenções de Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, e João Sobrinho Teixeira, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Segue-se, pelas 17h00, a inauguração das instalações do novo Núcleo de Formação de Pombal do Politécnico de Leiria, situado na Rua Manuel da Mota. As instalações são da responsabilidade da Câmara Municipal de Pombal, na Zona Industrial, numa localização perto do centro da cidade, em estruturas modulares.

Com o objetivo de reforçar a oferta formativa na região, o Núcleo terá em funcionamento cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) de três Escolas Superiores do Politécnico de Leiria: Comunicação Digital e Intervenção Social e Comunitária, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS); Inovação e Tecnologia Alimentar e Marketing Digital no Turismo, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM); Secretariado Clínico e Gerontologia, da Escola Superior de Saúde (ESSLei).

Os cursos procuram responder às necessidades do mercado de trabalho e melhorar a qualificação do tecido económico e social local e regional num contexto de ensino superior de proximidade.

 Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.