Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/17

Ourém

Programa Praça da Alegria veio à Escola de Hotelaria de Fátima conhecer o “Carmelito” e o “Pão Doce de Bolota”

Chefes José Abelho e Yannick Génard

O prestigiado programa da manhã da RTP, Praça da Alegria, esteve em direto da Escola de Hotelaria de Fátima no dia 12 de outubro.

Foi motivo de orgulho para toda a comunidade educativa, em especial para a turma dos alunos envolvidos na preparação e confeção dos produtos apresentados neste dia.

A criação, pela Escola, do “Carmelito” e do “Pão Doce de Bolota”, tem vindo a aguçar a curiosidade do grande público, uma vez que são produtos turísticos inspirados na valorização da Rota Carmelita.

Este estudo feito e elaborado pela Escola mereceu há bem pouco tempo, um prémio nacional de I&D (inovação e desenvolvimento), que foi também tema de conversa nesta reportagem filmada em direto das cozinhas da Escola.

Os Chefes José Abelho e Yannick Génard, responsáveis pela criação dos produtos e pela orientação e formação dos alunos, testemunharam a produção, explicaram o que esteve na origem desta doçaria e quais os métodos com que a desenvolveram.

As filmagens proporcionaram aos alunos também um ambiente de preparação e apresentação ao grande público, sendo reconhecidas as suas capacidades de trabalho de equipa e dedicação à paixão de aprender Pastelaria.

Neste dia 12 de outubro, em que as atenções se concentraram nas cerimónias no Santuário, a Escola de Hotelaria de Fátima congratula-se que a RTP a tenha escolhido para fazer reportagem em direto sobre a inovação proporcionada nos seus cursos e alunos.

Veja também imagens e o vídeo deste momento:

     Fonte: Insignare

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.