Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Nazaré

Obras de Reabilitação da Praça Sousa Oliveira e Av. Vieira Guimarães arrancam dentro de dias

Avenida Vieira Guimarães vai ter sentido único descendente

As obras de requalificação da Avenida Vieira Guimarães vão ser retomadas, após a suspensão dos trabalhos durante a época balnear.

A transformação desta artéria numa via de sentido único (sentido descendente), o redimensionamento dos passeios, reajustamento da localização dos Táxis, ordenação e aumento da capacidade de estacionamento e a priorização dos percursos e atravessamentos pedonais foram as principais alterações introduzidas num arruamento fundamental de acessibilidade a vários serviços, tais como a Câmara Municipal, o Mercado, a PSP, Comércio e Restaurantes.

A intervenção neste canal privilegiado de entrada na malha urbana, cujo investimento total é de 769.724,98€, prevê a instalação de mobiliário urbano em linha com o existente noutras artérias já requalificadas, bancos coletivos, papeleiras e parques de bicicletas.

Dentro em breve terá, ainda, início a obra de Requalificação da Praça Sousa Oliveira, que dará prioridade à eliminação das barreiras arquitetónicas, criação de uma maior fluidez de circulação, redesenho do canal automóvel que a atravessa, e à criação de condições que permitam a existência futura de espaços de esplanada com uma linguagem única.

Com um investimento de 524.285, 12€, o redesenho deste ponto de acesso privilegiado ao emblemático ascensor, estabelecimentos hoteleiros e de restauração contempla a reorganização do espaço e a melhoria do conforto de utilização, mantendo a circulação rodoviária em direção à Rua Mouzinho de Albuquerque.

As mudanças, as intervenções e os prazos previstos foram apresentados, na passada sexta-feira, pela Câmara Municipal aos comerciantes e empresários com estabelecimentos nos locais das obras, durante uma sessão pública de esclarecimento bastante participada.

As obras irão decorrer por um período de 5 meses. Têm apoio financeiro público nacional e da União Europeia: Centro 2020; Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

    Fonte: SM|GCI|CMN

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.