Edição: 253

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/12/1

Lugares situam-se entre a Urgência Pediátrica e a Consulta Externa

Hospital de Santo André vai ter 6 lugares de estacionamento grátis para acompanhantes na urgência pediátrica e pediatria

Hospital de Santo André

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) criou seis lugares gratuitos de estacionamento no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, dirigidos aos acompanhantes de crianças que recorram à Urgência Pediátrica ou estejam no internamento do Serviço de Pediatria ou na Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e Pediátricos (UCEP). Estes lugares de estacionamento localizam-se entre a Urgência Pediátrica e a Consulta Externa do HSA, junto aos lugares destinados às grávidas e utentes com mobilidade condicionada. Os acompanhantes das crianças devem requerer ao vigilante que esteja no exterior da Urgência Pediátrica, um dístico por utente, para colocar de forma visível no interior do veículo, para a utilização gratuita do lugar de estacionamento.

«Na sequência de vários constrangimentos verificados no HSA relacionados com o estacionamento dos acompanhantes dos utentes que acedem à Urgência Pediátrica ou estão internados no Serviço de Pediatria/UCEP, o Conselho de Administração (CA) decidiu aprovar esta alteração no Regulamento do Estacionamento e Circulação de Veículos no HSA, que assegura seis lugares de estacionamento, com caráter gratuito, para estas situações», refere Licínio de Carvalho, presidente do CA do CHL.

A nova medida já se encontra em vigor desde o dia 14 de outubro. O dístico para usufruir gratuitamente do lugar é propriedade da empresa concessionária do estacionamento no HSA, e indica o período de validade desse estacionamento. Terminado este período, os acompanhantes abrangidos devem solicitar um novo dístico e devolver o antigo. Após a alta da criança, o acompanhante deve entregar de imediato o dístico ao vigilante que esteja no exterior da Urgência Pediátrica e retirar a viatura do lugar.

   Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.