Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Anabela Graça é vice-presidente

Presidente da Câmara de Leiria distribui pelouros pelos 7 vereadores do PS

Gonçalo Lopes

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, atribuiu esta sexta-feira, dia 15 de outubro, pelouros à equipa de vereadores eleitos na lista do PS que o acompanha no executivo do Município.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara, fica com a Gestão Financeira, Planeamento de Projetos Especiais e Grandes Obras, Planeamento e Ordenamento do Território, Smart Cities, Freguesias e SMAS.

Anabela Graça, vice-presidente, fica com as pastas da Cultura, Educação, Ensino Superior e Ciência e Teatro José Lúcio da Silva.

A Ricardo Santos são atribuídos os pelouros das Operações Urbanísticas, Obras Municipais – Freguesias, Cadastro e Toponímia, e SMAS.

Ana Valentim fica responsável pelo Desenvolvimento Social, Habitação, Juventude, Saúde e Saúde Animal.

Carlos Palheira fica com a tutela do Desporto, Gestão e Requalificação do Espaço Público, Manutenção de Edifícios e Equipamentos Municipais, e Gestão de Frota e Apoio Logístico.

Ricardo Gomes assume os pelouros das Obras Municipais – Cidade, Licenciamentos Diversos, Cemitérios e SMAS.

Catarina Louro será responsável pelas pastas da Economia, Turismo, Modernização Administrativa e Gestão de Fundos Estruturais.

Luís Lopes terá os pelouros do Ambiente, Proteção Civil, Mobilidade e Limpeza Pública e Resíduos Sólidos Urbanos.

Anabela Graça na tomada de posse

Gonçalo Lopes destaca a importância do trabalho de equipa, no sentido de afirmar Leiria como um dos concelhos mais dinâmicos do país, através da aposta numa estratégia de desenvolvimento sustentado, com qualidade ambiental e qualidade de vida, um trabalho em que pretende envolver a sua equipa de vereadores, colaboradores do Município, mas também as forças vivas da sociedade civil e população.

Conforme destacou no seu discurso de tomada de posse, Leiria é um projeto coletivo: “Meu, dos eleitos para a Câmara, para a Assembleia Municipal, para as Juntas e Uniões de Freguesia, mas também das associações, dos clubes, das escolas, das empresas, dos trabalhadores, das crianças, dos idosos. De todos e para todos”, referiu, pedindo especial empenho à equipa de vereadores que o acompanha.

“Nos próximos quatro anos, peço-vos dedicação, esforço e, porventura, alguns sacrifícios durante um mandato que desejo pleno de conquistas”, afirmou, acrescentando: “apesar do muito que foi feito; apesar da longa luta que travámos contra a pandemia; a nossa ambição diz-nos que temos ainda uma longa montanha para escalar”.

    Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.