Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Museu da Imagem em Movimento está sediado em Leiria

José Alberto Vasco e Tomé Dionísio doam ao m|i|mo vídeo da instalação / performance 3'44'' - A Joke Around John Cage

Tomé Simão Dionísio interpretou as 6 performances

Os alcobacenses José Alberto Vasco e Tomé Simão Dionísio doaram o vídeo original da sua instalação/ performance 3’44” – A Joke Around John Cage ao m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, sediado em Leiria.

A instalação foi apresentada em Alcobaça, na Cave do Café D. Abade, entre 11 e 20 de fevereiro de 2011, local onde decorreram também as 6 performances nela integradas. 3’44” – A Joke Around John Cage teve autoria de José Alberto Vasco, sendo de Tomé Simão Dionísio a autoria e interpretação das 6 performances, todas diferentes, tendo a parceria criativa entre os dois autores decorrido no sistema work in progress.

José Alberto Vasco é o autor da instalação

A doação efetivou-se em 1 de agosto de 2021, comemorando o seu 10º aniversário, incluindo um exemplar do flyer que na ocasião foi distribuído ao público que visitou a instalação e assistiu às performances, cujas 6 sessões estão integralmente reproduzidas no vídeo, que teve captura e edição de imagem por Rita Pimenta e Gonçalo Tarquínio, produção da Nervo – Associação Cultural e edição pela Olho De Boi. .

O vídeo original da instalação/ performance 3’44” – A Joke Around John Cage passou a integrar o acervo documental e fílmico do m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, ficando uma sua cópia feita pela equipa do museu disponível para consulta pública no mesmo.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.