Edição: 259

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/6/27

Com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Instituto Português do Desporto e Juventude assinala na Marinha Grande valores do desporto no Dia Mundial do Judo

Cartaz

Esta quinta-feira, dia 28 de outubro, Dia Mundial do Judo, pelas 10h00, na Escola Básica 2/3 Guilherme Stephens*, na Rua Professor Bento Jesus Caraça, na Marinha Grande, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), promove a iniciativa “Like aos valores”, na qual será apresentada a brochura “Dislike ao Racismo no Desporto”, orientada para crianças e jovens, com o objetivo de prevenir atos de racismo no desporto.

Será também apresentada a campanha “Não ao racismo no desporto”. Numa época em que é necessário afirmar os valores do desporto e lutar contra qualquer tipo de discriminação racial, um conjunto de personalidades desportivas juntam-se numa campanha para dizer “Não ao racismo no desporto”.

São embaixadores desta campanha: Jorge Pina, Nuno Delgado, Mónica Jorge e Jorge Fonseca. Para este combate, é fundamental o envolvimento e empenho de todos os agentes desportivos, desde dirigentes a atletas.

No decorrer deste evento é entregue a Bandeira da Ética ao Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, pelo seu projeto de promoção de valores éticos, no âmbito do Desporto Escolar.

Esta cerimónia conta com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, e ainda do embaixador #Beactive do IPDJ, João Pedro Pais.

Fonte: IPDJ

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.