Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Arquitecto paisagista e urbanista é natural de Alcobaça

Leonel Fadigas nomeado para o Conselho Coordenador do Colégio Food, Farming & Forestry da Universidade de Lisboa

Professor Leonel Fadigas

Por despacho do Reitor da Universidade de Lisboa de 8 de outubro de 2021 (despacho nº 180/2021), o Professor Leonel Fadigas, natural de Alcobaça, foi nomeado membro do Conselho Coordenador do Colégio Food, Farming & Forestry (F3) da Universidade de Lisboa.

O Colégio Food, Farming & Forestry (F3) tem por missão partilhar competências interdisciplinares dos domínios da alimentação, da agricultura e da floresta, funcionando como catalisador da criação de conhecimento nas áreas de alimentação, agricultura e florestas na Universidade de Lisboa. Neste quadro, constitui o elemento dinamizador de uma abordagem integrada de promoção do desenvolvimento científico e tecnológico e do ensino para a inovação nos sectores alimentar e agroflorestal.

Ao mesmo tempo procurando antecipar políticas públicas ajustadas aos múltiplos desafios com que a sociedade humana se confronta, nestas matérias, ao nível nacional e internacional, muito particularmente face às alterações climáticas e aos seus efeitos sobre a produção alimentar.

O planeamento alimentar urbano constitui, neste contexto, uma área de particular interesse e importância para a inovação territorial que não pode deixar de ser refletido nas políticas de ordenamento do território como condição de racionalização do uso do solo e de salvaguarda e valorização dos recursos naturais essenciais para a produção alimentar e florestal.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.