Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Com início a 15 de novembro

Câmara de Leiria avança com nova frente de obras na Av. General Humberto Delgado

Uma nova frente de obra na Av. General Humberto Delgado, no Troço entre a Rua Emília Silva Carvalho e a Rua João Paulo II, vai ter início dia 15 de novembro, com um prazo de 120 dias.

A intervenção na via pública inclui a substituição de infraestruturas da rede de abastecimento de água, esgotos, rede pluvial, iluminação pública, telecomunicações, energia e gás.

Inclui também a instalação de duas ilhas ecológicas, a primeira junto à Rua Emília da Silva Carvalho e a segunda junto à Rua João Paulo II.

A intervenção contempla também o alargamento de passeios, instalação de três passadeiras e a reorganização/melhoramento do estacionamento na via pública e dos espaços verdes.

Por forma a melhorar o traçado do arruamento, a intervenção implica o rebaixamento da cota do pavimento em cerca de 75 cm em algumas zonas do traçado, impedindo o acesso às garagens e estacionamento na via pública durante a obra.

O Município de Leiria está empenhado em encontrar soluções que permitam minimizar todos os constrangimentos durante a fase de obra cuja duração prevista é de 120 dias.

Será permitido o acesso aos comerciantes para cargas e descargas, mediante coordenação com o empreiteiro e/ou fiscalização, devendo ser efetuado fora do horário dos trabalhos.

A Câmara Municipal de Leiria pede desculpa pelo transtorno e agradece a compreensão dos utilizadores  da via.

Trânsito

Para a realização dos trabalhos será necessário proceder ao corte total de trânsito nos dois sentidos, na Avenida General Humberto Delgado, no troço compreendido entre a Rua Emília da Silva Carvalho e a Rua João Paulo II, ficando garantido o acesso pedonal, ficando garantido o acesso pedonal.

Será permitido o acesso viário ao trânsito de veículos ligeiros provenientes da Av. Marquês de Pombal em direção à Av. General Humberto Delgado, sendo direcionados para a  Rua Emília Silva Carvalho e Av. Nossa Senhora de Fátima.

Será igualmente permitido o acesso aos comerciantes para cargas e descargas, mediante coordenação com o empreiteiro e/ou fiscalização, devendo ser efetuado fora do horário dos trabalhos, sendo o acesso efetuado pela Av. Nossa Senhora de Fátima e Rua João Paulo II.

Entre 15 e 19 de novembro ainda será permitido o acesso às garagens na zona de intervenção, entre as 18h00 e as 08h00, pela Av. Marquês de Pombal/Av. General Humberto Delgado.

Ficará garantido o acesso a veículos de emergência e prioritários.

Os desvios serão assegurados pelos seguintes itinerários:

– Sentido Sul-Norte (Av. Marquês de Pombal – Av. Nossa Senhora de Fátima):

O trânsito proveniente da Av. Marquês de Pombal, no sentido descendente, com destino à Av. Nossa Senhora de Fátima, seguirá pela Rua Fábrica do Papel, Rua. D. Carolina Ferreira Ribeiro, Rotunda Eng. Rui Silveirinha, Rua de Santo André, Rotunda de Santo André, Av. Da Comunidade Europeia, Rotunda Praça Rotária, retomando o itinerário na Av. Nossa senhora de Fátima.

– Sentido Norte-Sul (Av. Marquês de Pombal – Av. Nossa Senhora de Fátima):

O trânsito proveniente da Av. Marquês de Pombal (Largo Infantaria 7, sentido ascendente, que pretenda aceder à Av. Nossa Senhora de Fátima, seguirá pela Av. Marquês de Pombal, Rotunda do Eurosol, Rua D. José Alves Correia da Silva, Rotunda da Cruz D’Areia, Av. Da Comunidade Europeia, Rotunda da Praça Rotária, retomando o itinerário na Av. Nossa senhora de Fátima.

    Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.