Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/24

Homem é utente de um lar de idosos

GNR resgata idoso desaparecido na freguesia de Fátima

Ação de resgate da GNR

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Tomar, juntamente com o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e com militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), localizou, dia 10 de novembro, um homem de 63 anos que tinha sido dado como desaparecido, na freguesia de Fátima.

Na sequência de um alerta efetuado esta terça-feira, dia 9 de novembro, pelas 17h30, a dar conta do desaparecimento de um homem que se havia ausentado para parte incerta, do lar onde era utente, os militares da Guarda encetaram de imediato diligências policiais para o localizar, percorrendo toda a área envolvente. O homem acabou por ser localizado nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, por um binómio do Grupo de Intervenção Cinotécnico e por uma equipa de drones da UEPS, a deambular num caminho de terra batida relativamente perto do local do desaparecimento.

Na sequência da ação foi acionada a assistência médica para o local, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar, para avaliação  e monotorização do seu estado de saúde.

A ação contou ainda com o apoio de elementos da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento e dos Bombeiros Voluntários de Fátima.

     Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.