Edição: 253

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/12/1

Cerca de 1.250 pessoas serão inoculadas até ao dia 30 de novembro

Centro Hospitalar de Leiria já iniciou a vacinação da 3ª dose contra a Covid-19 dos profissionais

Cerca de 1750 profissionais de saúde serão inoculados

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) iniciou esta sexta-feira, dia 19 de novembro, a vacinação da terceira dose de reforço contra a Covid-19 dos seus profissionais. Até ao dia 30 de novembro serão inoculados cerca de 1.250 profissionais, e até ao dia 7 de dezembro, serão inoculados mais cerca de 500. Os profissionais elegíveis são convocados por mensagem escrita (SMS), respeitando a ordem da vacinação da primeira dose.

O Serviço Farmacêutico do CHL recebeu as vacinas necessárias para todos os colaboradores, incluindo os prestadores de serviço, que já perfizeram os seis meses da primeira vacinação. Serão posteriormente encomendadas mais vacinas para os restantes profissionais. Desta forma, é garantida a segurança de quem trata os doentes.

O CHL cumpre a norma da Direção-Geral de Saúde sobre a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, que prioriza, entre outros grupos profissionais e etários, os profissionais de saúde envolvidos na prestação direta de cuidados. A vacinação de reforço é elegível para os profissionais que tenham sido vacinados com um intervalo de, pelo menos, seis meses, após o esquema vacinal primário. Este reforço não é recomendado aos profissionais que recuperaram de infeção por Covid-19.

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.