Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Alcobaça

Alunos do Externato Cooperativo da Benedita debatem "ser de esquerda/ser de direita" com João Ferreira e João Almeida

Conferência com João Ferreira

Os alunos de Ciência Política (disciplina opcional do 12º ano) do Externato Cooperativo da Benedita organizaram duas conferências enquadradas no programa da nova disciplina.

Com a plateia do Centro Cultural Gonçalves Sapinho composta por alunos do Ensino Secundário, foram apresentados dois temas: Ser de Esquerda e Ser de Direita.

Conferência com João Almeida

A primeira Conferência foi proferida por João Ferreira, membro da Comissão Política do Partido Comunista Português e a segunda por João Almeida, deputado do CDS-PP na Assembleia da República. Ambos os oradores, apresentaram as suas ideias, em sessões diferentes, e responderam às questões apresentadas pelos alunos, abrangendo áreas que foram da economia à vida em sociedade.

João Ferreira, ex-candidato presidencial, apontou as desigualdades sociais como um dos combates da esquerda, tendo referido a importância da política salarial para o desenvolvimento do país, enquanto João de Almeida, também vereador em Santa Maria da Feira, apontou os valores da liberdade de escolha e as diferenças entre as várias correntes de direita, desde o liberalismo ao conservadorismo, como o campo de intervenção da direita em Portugal.

As Conferências foram dirigidas pelos alunos Leandro Carlos (12ºD) e Maria Helena Arraião (12ºC).

Já no início do ano, os alunos organizaram um debate com os candidatos à Câmara Municipal de Alcobaça.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.