Edição: 253

Diretor: Mário Lopes

Data: 2021/12/1

Cerimónia de jubilação decorre esta quinta-feira, dia 25, pelas 15h00, na ESECS

Professor Andrzej Kowalski dá última aula sobre “Televisão e Rádio Comunitárias – Comunicação e Desenvolvimento”

Andrzej Kowalski

O professor Andrzej Kowalski vai jubilar-se e dar a sua última aula na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria, subordinada ao tema “Televisão e Rádio Comunitárias – Comunicação e Desenvolvimento”, esta quinta-feira, dia 25 de novembro, a partir das 15h00, no auditório 2 da ESECS. A cerimónia de jubilação contará com as intervenções de Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, e de Pedro Morouço, diretor da ESECS.

Andrzej Kowalski nasceu em 1951, na Polónia. Em 1976 concluiu o curso de Filologia Polaca com especialização em Teatrologia e Filmologia na Universidade Católica de Lublin (Polónia), ano em que veio para Portugal. Em 1977 mudou-se para Leiria, trabalhando como animador cultural na Casa da Cultura da Juventude de Leiria, entre 1977 e 1982. Foi uns dos fundadores, em 1981, do Teatro Experimental de Leiria (TELA) e, em 1983, do Teatro das Quatro Estacões.

É encenador e cenógrafo de 43 espetáculos no Brasil, Croácia, Guiné-Bissau, Polónia e Portugal (Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa). É realizador de 21 documentários e filmes de ficção de curta-metragem. Orientou vários cursos, workshops, ateliers de teatro e de vídeo na Alemanha, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Croácia, Polónia e Portugal. Na Guiné-Bissau coordena o projeto “Televisões Comunitárias”.

É o vice-diretor de Cena Lusófona e coordenador de Cena Lusófona para a Guiné-Bissau. Durante alguns anos foi professor na Escola de Artes e Ofícios de Espetáculo (“Chapitô”) e na Escola do Espectador no Teatro da Trindade. Atualmente, entre outras atividades, é docente na ESECS do Politécnico de Leiria.

Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.