Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/17

Na Albufeira do Arnoia, no Convento de São Miguel, na Lagoa de Óbidos e na aldeia de Sobral da Lagoa

Turismo Centro de Portugal visita projetos turísticos estratégicos do concelho de Óbidos

Delegação que acompanhou a visita

O presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e outros elementos deste organismo realizaram, no dia 23 de novembro, uma visita institucional a vários locais do concelho de Óbidos. A deslocação, a convite do novo executivo camarário, teve como principal objetivo conhecer de forma detalhada alguns projetos na área do Turismo previstos para o território.

A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e pelos vereadores Telmo Félix, Ana Margarida Reis e José Pereira, que tiveram oportunidade de dar a conhecer, nos locais, os projetos turísticos estratégicos que pretendem desenvolver, nomeadamente na Albufeira do Arnoia, no Convento de São Miguel, na Lagoa de Óbidos e na aldeia de Sobral da Lagoa.

“Nesta primeira visita oficial com o novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, quisemos perceber as linhas desenhadas para este mandato a nível do Turismo. O Concelho de Óbidos tem uma marca consagrada e bem construída nos últimos anos, mas a partir de agora pretende abraçar novos desafios. Percebemos que há a intenção de promover um turismo cada vez mais ativo, um turismo de natureza e desportivo, mas também de lazer, saúde e bem-estar. Queremos aproveitar o quadro comunitário que agora se inicia e encontrar os instrumentos financeiros que possam mitigar o esforço que a Câmara vai ter de fazer neste âmbito”, destacou Pedro Machado.

Filipe Daniel, por seu lado, sublinhou que Óbidos é “um território com uma oferta diversificada e um posicionamento geográfico favorável. Queremos que as pessoas continuem a escolher Óbidos para visitar e que continuem a ser surpreendidas, numa perspetiva de inovação e de criatividade”.

“O nosso objetivo é abrir Óbidos para fora das muralhas, tendo sempre as muralhas como âncora de desenvolvimento económico e cultural. Mas pretendemos privilegiar também as freguesias e as localidades, com vários projetos turísticos. Por exemplo, pretendemos fazer uma ponte suspensa e passadiços entre a aldeia de Sobral da Lagoa e à aldeia de Amoreira. O Aqueduto da Usseira é também extremamente simbólico para nós: queremos reabilitá-lo e retratar a vinda da água da freguesia da Usseira para Óbidos. Estes são só alguns dos muitos projetos que pretendemos implementar”, exemplificou o autarca.

Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

     Fonte: TCP e PV

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.