Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Valor do furto era de cerca de 1.000 euros

PSP detém três homens e uma mulher por furto em estabelecimento comercial nas Caldas da Rainha

Material apreendido pela PSP

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra das Caldas da Rainha, deteve, em flagrante delito, ao final da tarde de quinta-feira, 25 de novembro, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos de idade, quando estes haviam acabado de furtar diversos artigos em comunhão de esforços, num estabelecimento comercial.

De salientar que após comunicação telefónica para a esquadra da PSP de Caldas da Rainha, a denunciar o ilícito que ocorria, foi de imediato montado um dispositivo no terreno que permitiu intercetar os suspeitos em apreço quando estes se preparavam para regressar junto de um veículo automóvel que utilizavam para se deslocar e, no caso, para a fuga. O valor de todos os objetos furtados, entretanto recuperados pelos polícias, ascendiam a um valor de cerca de 1.000 euros.

De relevar também que foram detetadas chapas de matrícula não pertencentes ao automóvel dos suspeitos, feitas as diligências necessárias veio a perceber-se terem sido furtadas a um outro veículo estacionado numa freguesia do concelho de Caldas da Rainha, cujo legítimo proprietário não tinha ainda conhecimento do sucedido.

Os detidos foram notificados para comparecer em tribunal na manhã de de sexta-feira. A PSP aproveita ainda para realçar e enaltecer a apresentação das essenciais queixa-crime, por parte de proprietário do veículo, bem como do representante legal do estabelecimento.

Com mais esta ação a Polícia de Segurança Pública agradece a colaboração e a participação ativa da população na comunicação de situações anómalas, acreditando ter reforçado o sentimento de segurança da comunidade local

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.