Edição: 258

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/5/17

Estrutura defende integração em lugar elegível pelo círculo eleitoral de Leiria

PSD Pombal indica João Antunes dos Santos como candidato a deputado à Assembleia da República

João Antunes dos Santos

A Comissão Política de Secção do PSD de Pombal, reuniu esta quarta-feira, 24 de novembro, tendo emitido parecer favorável à integração, em lugar efetivo e perfeitamente elegível, do advogado João Antunes dos Santos, na lista de candidatos a deputados pelo PSD no círculo eleitoral de Leiria às eleições legislativas de 2022.

A deliberação da CPS teve como fundamento a correspondência com os critérios de escolha dos deputados, bem como a análise de competência política e preparação técnica para o exercício da função, mas também a ligação à comunidade.

Com 31 anos e advogado de profissão, João Antunes dos Santos tem uma forte ligação ao movimento associativo e é conhecedor das instituições concelhias e distritais. A par disso, tem mantido uma participação política ativa, sendo atualmente vice-presidente da JSD Nacional, presidente da JSD Distrital de Leiria, secretário-geral do PSD Distrital de Leiria e integra a Comissão Política de Secção de Pombal do PSD.

No que concerne à defesa de um lugar efetivo e elegível, prende-se com aquele que deve ser o reconhecimento do valor individual do candidato, mas também do trabalho e implementação do PSD no concelho de Pombal. Os resultados eleitorais têm dado sucessivas vitórias ao PSD, sendo que, nas autárquicas deste ano, foi o concelho do distrito com uma vitória percentualmente mais significativa e também o concelho com mais votos expressos no PSD. O PSD Pombal entende que esta força merece ser reconhecida também na representação a nível nacional.

O PSD Pombal apresenta assim uma proposta que orgulha os pombalenses, e que é o reconhecimento da competência, do mérito e da capacidade de representar os interesses da população de Pombal e do distrito de Leiria. Na sua deliberação, este é um ponto crucial, a defesa de integração de candidatos que efetivamente conheçam e representem os territórios dos círculos eleitorais para os quais são indicados.

Formalmente, a proposta será comunicada para aprovação pela Comissão Política Distrital, sendo posteriormente remetida aos órgãos nacionais, num processo que se desenvolve em paralelo com o processo eleitoral para eleição do presidente do partido. João Antunes dos Santos será também indicação da JSD nacional e da JSD distrital, estrutura que representa os 16 concelhos do distrito de Leiria.

 

Nota biográfica

João Antunes dos Santos nasceu a 19/11/1990 e é natural da freguesia de Vila Cã, concelho de Pombal.

Licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, tendo, posteriormente, concluído a parte letiva do Mestrado em Direito das Empresas – Ramo Sociedades Comerciais no ISCTE-IUL.

Realizou o estágio da Ordem dos Advogados, estando inscrito como Advogado desde 2016, e exercendo a atividade de advocacia em escritório próprio, na cidade de Pombal.

É atualmente Vice-Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal e Presidente da Direção do Centro Social de Vila Cã. Integra ainda os órgãos sociais da Confraria do Bodo e do Lions Clube de Pombal – Marquês de Pombal, organização na qual, no passado, fundou e presidiu ao Clube Leo.

É membro da Assembleia Municipal de Pombal (2011-2013, 2017-2021 e 2021-2025), tendo também já desempenhado funções como membro da Comunidade Intermunicipal de Leiria (2017-2021) e foi membro e Presidente da Assembleia de Freguesia de Vila Cã (2013-2017 e 2017-2019).

É Vice-Presidente da JSD Nacional (desde 2020), Presidente da JSD Distrital de Leiria (desde 2019) e, no passado, desempenhou, entre outras, as funções de Coordenador Nacional dos Jovens Autarcas Social Democratas (2018-2020) e de Presidente da JSD de Pombal (2015-2017).

É Secretário-Geral do PSD Distrital de Leiria (desde 2021) e integra a Comissão Política de Secção de Pombal do PSD (desde 2013).

Integrou a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Pombal, bem como o Conselho Municipal da Educação e o Conselho Municipal da Juventude.

  Fonte: PSD|Pombal

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.