Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/23

Sopa Dourada, Doce de Abóbora com Nozes, Bombom de Figo Preto, Beijo de Figo

10º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal premeia 4 doces em Santarém

Cartaz

A “Sopa Dourada” confecionada pelo Café Corcel, Porto, obteve a distinção Melhor dos Melhores no 10º Concurso Nacional de Bolos Especiais de Natal que decorreu a 11 de novembro e que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assumiu a respetiva Direção.

O “Doce de Abóbora com Nozes”, confecionado por Silvina Moreira – Doce da Bina, de Azeitão, e o “Bombom de Figo Preto”, de João Luís Martinho Ferreira da Rosa – Beijo de Figo, de Sacavém, também lograram a mesma distinção no 10º Concurso Nacional Doces de Fruta Tradicionais Portugueses e no 8º Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais Portugueses, respetivamente.

Estas iniciativas tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

A lista completa de premiados está disponível em www.cnema.pt e www.concursosnacionais.pt

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.