Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Alcobaça

Quinta do Acipreste inaugura 10º Presépio com figuras à escala real num terreno com um hectare

Presépio conta com milhares de luzes

A Quinta do Acipreste decidiu abrir as suas portas à população em geral. Esta empresa privada, especializada no acolhimento de encontros sociais ou empresariais, quer assumir-se como uma das salas de visitas por excelência do concelho de Alcobaça e da região e o local ideal para a realização do mais diverso tipo de eventos familiares, associativos e corporativos.

O presépio da Quinta do Acipreste, localizado no limite entre as freguesias de Évora de Alcobaça e do Vimeiro foi inaugurado no dia 1 de dezembro. Já vai na sua 10ª edição e tem crescido de ano para ano. Este ano ocupa uma área de cerca de um hectare, com figuras à escala 1:1, milhares de luzes, centenas de metros de cabos e fios elétricos e muita cor e animação. É visitável todos os dias da semana entre as 17 e as 20h, com entrada gratuita, até 6 de janeiro.

Figuras do Presépio da Quinta do Acipreste

“Futuramente iremos desenvolver um serviço educativo, de modo a abrirmos as portas às visitas por parte de escolas e possibilitar o contacto dos alunos com as mais diversas espécies de animais que temos na Quinta, sejam aves exóticas, ou animais de trabalho. Outros elementos na vertente agrícola serão também visitáveis: o moinho, a adega, o telheiro das alfaias agrícolas, a eira, entre outros”, revela Eduardo Nogueira, gerente da empresa.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.