Edição: 254

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/1/23

Todas as segundas-feiras úteis, com duas rotas alternadas

Município de Azambuja retoma Transporte Gratuito Alto Concelho/Azambuja

Horário da carreira municipal

Prosseguindo uma política de coesão social e de aproximação entre as zonas mais afastadas da sede do concelho, a Câmara Municipal de Azambuja reativou o designado Transporte Gratuito para munícipes do Alto Concelho. Recorde-se que este serviço se encontrava em funcionamento desde 2006, mas foi suspenso devido aos condicionalismos da pandemia Covid-19, sendo retomado neste mês de dezembro.

Trata-se de um autocarro municipal que circula semanalmente, sempre às segundas-feiras úteis, e de forma alternada em duas rotas quinzenais, procurando disponibilizar o serviço ao maior número de habitantes que dele necessitem. Uma rota cobre a Freguesia de Alcoentre, partindo de Quebradas (09h30), Tagarro (09h40), Espinheira (09h50), Alcoentre (10h00) e Casais das Boiças (10h10).

A outra rota percorre as várias localidades da União de Freguesias, começando em Casal d’Além (09h30), Vila Nova de S. Pedro (09h35), Arrifana (09h45), Manique do Intendente (09h50) e Maçussa (09h55). Na sequência desses itinerários, em direção à vila de Azambuja, ambas as rotas contemplam paragens em Aveiras de Cima (10h10), Vale do Paraíso (10h15) e Aveiras de Baixo (10h20).

Com esta iniciativa, o município não pretende, de forma alguma, substituir o transporte público convencional, mas sim dar à população das freguesias mais distantes uma alternativa para se deslocar à sede do concelho para tratar de assuntos da sua esfera de interesses de uma forma acessível, o que tem sido do agrado dos utentes deste serviço.

      Fonte: GC|CMA

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.