Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/25

Para recolha e doação de roupa, brinquedos, produtos de higiene pessoal ou alimentos não perecíveis

Câmara Municipal do Cartaxo e escuteiros organizam um estendal ao serviço da comunidade

Cartaz

A Câmara Municipal do Cartaxo, em parceria com a Associação dos Escoteiros de Portugal – Grupo 72 Cartaxo e o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1120 Cartaxo, Pioneiros, criou um espaço para recolha e doação de roupa, brinquedos, produtos de higiene pessoal ou alimentos não perecíveis.

Solidariedade Jovem no Estendal do Paraíso é o nome dado a um estendal muito especial que se estende por entre as árvores do jardim junto ao Centro de Convívio do Cartaxo.

O estendal é uma simples corda que tem como objetivo ser um espaço solidário, que permita a qualquer pessoa colocar o que já não precisa e, a outras, recolher o que lhes for necessário – livremente, sem perguntas, sem pedidos de autorização ou explicações. É uma corda que liga as árvores como quem liga pessoas em gestos de troca e de partilha.

Com o entendimento que a solidariedade promove a união, a inclusão, a compreensão e a tolerância, a Câmara Municipal do Cartaxo espera reunir roupas quentes que ajudem muitas pessoas a terem um inverno mais seguro e protegido do frio, brinquedos que possam dar alegria a crianças e jovens, alimentos e bens de primeira necessidade que possam ser uma ajuda para aquelas pessoas que enfrentam dificuldades, mas também para aqueles que, tendo uma economia familiar equilibrada, encontrem num apoio excecional, a possibilidade de um Natal mais feliz.

O estendal está montado aos sábados, dias 4, 11 e 18 de dezembro, das 10h00 às 17h00. A autarquia apela à partilha e lembra que qualquer pessoa pode ir “pendurar” no estendal peças que já não lhe sirvam e que qualquer pessoa pode passar por lá e retirar as peças que lhe façam falta.

A Câmara Municipal do Cartaxo conta também com a parceria de instituições de solidariedade social do concelho, às quais entregará, depois de dia 18 de dezembro, as roupas e brinquedos que possam ficar por recolher. Os bens alimentares não recolhidos, serão entregues no final do próprio dia.

    Fonte: GIC|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.