Edição: 265

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/12/10

Para despiste da COVID-19

1400 crianças do concelho de Porto de Mós estão a ser testadas nas escolas

Testagem nas escolas de Porto de Mós decorre segunda e terça-feira

Esta segunda-feira, dia 13 de dezembro teve inicio a testagem à COVID-19 às cerca de 1400 crianças e jovens da educação pré-escolar, 1º e 2º ciclos que frequentam as escolas do concelho de Porto de Mós.

As crianças serão testadas nas suas próprias escolas, por insistência do Município de Porto de Mós, com testes de deteção rápida, numa ação da Unidade de Saúde Pública do ACES Pinhal Litoral com o apoio da Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas de Porto de Mós durante os dias 13 e 14 de dezembro. As equipas de profissionais de saúde irão deslocar-se aos 16 Jardins de Infância, 15 escolas do 1º ciclo e às 2 escolas do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós. No Instituto Educativo do Juncal também já foram recentemente testados os alunos do 1º e 2º ciclo, num total de 196 crianças.

Esta é uma medida preventiva importante, no sentido de salvaguardar a segurança das crianças, das suas famílias e comunidade escolar, permitindo antecipar eventuais surtos de infeção na comunidade em geral e em particular na comunidade escolar.

   Fonte: GC|CMPM

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.