Edição: 254

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/1/23

Homem foi detido pelo crime de homicídio qualificado

Polícia Judiciária detém jovem na Região Oeste após assassinar familiar idosa com 40 facadas

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação e detenção fora de flagrante delito de um indivíduo do sexo masculino, português, com 22 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado.

O crime foi executado através de múltiplos golpes de arma branca – cerca de 40 – sobre indivíduo do sexo feminino, familiar do arguido, com 82 anos de idade.

Os factos ocorreram na residência da vítima, durante a manhã do dia 15 de dezembro.

As circunstâncias criminosas verificaram-se na sequência de uma deslocação do arguido à residência da vítima, aparentemente já com o propósito de agredir mortalmente a mesma, por razões ainda não concretamente determinadas.

Após a execução do crime, o arguido ausentou-se da residência da vítima. Embora tivesse intenção de viajar para fora do território nacional, acabou por não o fazer de imediato, pelo facto de também ter ficado ferido com gravidade na sequência da prática do crime e de, em consequência, ter necessitado de assistência em estabelecimento oficial de saúde, onde veio a ser localizado e abordado pela Polícia Judiciária.

Na sequência de diligências urgentes efetuadas, foi possível reunir abundante suporte probatório que permitiu indiciar fortemente e deter fora de flagrante delito o indivíduo suspeito de autoria do crime grave aqui em apreço.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

   Fonte: GI|PJ

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.