Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Organizado pela Lecil

Fórum Económico Empresarial debateu na Marinha Grande os desafios da indústria

Painel de oradores

Decorreu, no dia 14 de dezembro, o Fórum Económico Empresarial “Os desafios da Indústria no pós-Covid – Soluções para as empresas?”, organizado pela Lecil, contabilidade e fiscalidade desde 1987.

A iniciativa, que teve lugar no Auditório da Resinagem, na Marinha Grande, contou com o apoio institucional do Município da Marinha Grande, e com a presença de cerca de uma centena de participantes.

Na Sessão de Abertura, em que intervieram Aurélio Ferreira, presidente da Câmara da Marinha Grande, e Nuno Morgado, Administrador da Lecil, foi salientado que, apesar de o Pais continuar a atravessar um período difícil, resultante do agravamento da pandemia, existe a confiança de que as empresas saberão ultrapassar este obstáculo com a ajuda do Governo português e da União Europeia, nomeadamente através dos incentivos do Programa de Recuperação e Resiliência – PRR.

Durante o segundo painel, moderado por Joana Petiz, diretora do Jornal Dinheiro Vivo, intervieram Conceição Carvalho, da Estrutura de Missão Recuperar Portugal, e Bruno Lopes, diretor da BA Glass da Marinha Grande.

Fórum Económico Empresarial “Os desafios da Indústria no pós-Covid – Soluções para as empresas” teve lugar no Auditório da Resinagem

A atual responsável pela Contratualização do PRR deu bastante enfâse às alíneas do PRR mais direcionadas para as empresas, em várias áreas que passam pela digitalização, até à descarbonização. Bruno Lopes realçou a importância da digitalização das empresas que considera ser fundamental para garantir um bom desempenho das mesmas.

No terceiro painel, moderado por João Leonardo, diretor da Alfaloc, intervieram Luís Febra, administrador do Grupo SOCEM, Paula Teixeira, Sales Manager no segmento dos contabilistas da SAGE Portugal e Nuno Morgado, administrador da Lecil.

Foi debatida a importância da gestão rigorosa e informada, tendo os intervenientes abordado algumas questões tais como que fontes de informação utilizar para tomar decisões de curto ou longo prazo, ou como distinguir a credibilidade da informação nos dias de hoje, dada a volatilidade da mesma.

Segundo a organização, o evento cumpriu com todos os objetivos, nomeadamente dar relevo ao tecido empresarial da Marinha Grande e aos seus empresários, contribuir para informação de qualidade acerca dos novos apoios do Plano de Recuperação e Resiliência e partilhar estratégias de recuperação no período pós-Covid.

    Fonte: Lecil

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sage Partnews Sage na imprensa janeiro - Sage Partnews

[…] Tinta Fresca Fórum Económico Empresarial debateu na Marinha Grande os desafios da indústria […]