Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/19

Através do Posto Territorial de Marinhais

GNR detém jovem por tráfico de estupefacientes em Salvaterra de Magos

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Marinhais, no dia 20 de dezembro, deteve em flagrante um homem de 18 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Salvaterra de Magos.

No decorrer de uma ação de patrulhamento no âmbito da prevenção e combate à criminalidade, os militares da Guarda verificaram que o indivíduo demonstrava um comportamento nervoso na via pública, sendo este já referenciado pelo tráfico e consumo de estupefacientes. Foi efetuada uma revista pessoal de segurança ao sujeito, tendo sido possível constatar que tinha na sua posse produto estupefaciente, bem como uma avultada quantia de dinheiro em numerário que não conseguiu justificar a sua proveniência.

No seguimento de diligências policiais, além da revista ao suspeito, foi efetuada uma busca domiciliária que culminou na apreensão do seguinte material: 169 doses de haxixe, 610 euros em numerário, uma balança de precisão e um telemóvel.

O suspeito, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas trissemanais no posto policial da área de residência e proibição de frequentar locais conotados pelo consumo e tráfico de estupefacientes.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

  Fonte: CTS|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.