Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/20

Na sequência das medidas de contenção da pandemia decretadas pelo Governo

Município de Leiria cancela fogo de artifício na passagem de ano

Na sequência das medidas de contenção da pandemia decretadas pelo Governo, o Município de Leiria decidiu cancelar o fogo de artifício na passagem de ano em Leiria e na praia do Pedrógão e terminar o programa de animação natalícia dia 24 de dezembro.

Recorde-se que na passada terça-feira o Governo anunciou um novo pacote de medidas de contenção da pandemia, que impõe, para o Natal (24 e 25 Dez) e Ano Novo (30, 31 dez e 1 jan), teste negativo obrigatório para acesso a restaurantes, casinos e festas de passagem de ano, proibição de ajuntamentos na via pública de mais de 10 pessoas na passagem de ano e proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Além destas medidas, o Governo impõe ainda, a partir das 00h00 do dia 25 de dezembro, teletrabalho obrigatório, encerramento de Creches, ATL, discotecas e bares, apresentação obrigatória de teste negativo para acesso a estabelecimentos turísticos e alojamento local, casamentos e batizados, eventos empresariais, espetáculos culturais e recintos desportivos.

Neste contexto, o Município de Leiria vai direcionar os recursos afetos à animação natalícia para o apoio ao processo de testagem no posto móvel instalado no Largo Papa Paulo VI, que será reforçado com novos horários, ajustados ao novo contexto.

Horário do Posto Móvel de Testagem – Largo Papa Paulo VI

23 dezembro – 19h00 às 24h00
24 e 31 de dezembro – 10h00 às 13h00
26 dezembro – 10h00 às 19h00
27, 28, 29 e 30 de dezembro –10h00 às 19h00

Relativamente ao programa Viva Leiria, de dinamização do comércio local, com atribuição de senhas para um sorteio em que serão atribuídos vários prémios, este vai ser prolongado até ao dia 14 de janeiro, de forma a apoiar a economia local.

Além destas medidas, o Município de Leiria está a preparar um novo pacote de apoio social e económico em função do novo contexto pandémico e do seu impacto que será anunciado nos próximos dias.

    Fonte: GRPG|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.