Edição: 254

Diretor: Mário Lopes

Data: 2022/1/23

Novos concursos públicos reforçam especialidades médicas

Ministério da Saúde atribui 15 vagas ao Centro Hospitalar de Leiria para a contratação de especialistas

Hospital de Santo André

O Ministério da Saúde anunciou no dia 17 de dezembro, a atribuição de 15 vagas para novos especialistas no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), o que preconiza a abertura de concursos públicos para a contratação de médicos. Foram atribuídas vagas no CHL nas seguintes especialidades: anestesiologia, cirurgia geral, endocrinologia e nutrição, medicina no trabalho, neurologia, oncologia médica, ortopedia, ginecologia/obstetrícia (2) e medicina interna (6).

Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, espera que todas as vagas sejam ocupadas, de forma a «podermos reforçar os nossos recursos médicos em algumas especialidades carenciadas e aumentar a nossa capacidade de resposta na prestação de cuidados de saúde».

No total, o Ministério da Saúde autorizou a abertura de 731 postos de trabalho no âmbito do concurso de segunda época de 2021 para médicos especialistas no Serviço Nacional de Saúde. Das 731 vagas, 473 são da área hospitalar, 235 na área da Medicina Geral e Familiar, e 23 na área da Saúde Pública.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ainda não há comentários nenhuns.